Semana Nacional da Conciliação: TJAC tem mais de dois mil processos em pauta

Ação acontecerá em todos os tribunais do país no período de 5 a 9 de novembro.

Mais de 50 unidades judiciárias estão envolvidas com a programação da Semana de Conciliação, que será promovida em todo o Estado do Acre. O evento é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e será realizado simultaneamente em todo país.

A mobilização local integra o esforço nacional em promover a cultura de diálogo e pacificação social. Até o momento 2.079 processos estão pautados para audiências de conciliação nas varas cíveis, juizados cíveis e criminais, assim como também nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

O número pode ser ainda maior, porque está disponível no site do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, um link para solicitar a inclusão do processo no mutirão conciliatório. Nos 12 anos que atividade é promovida, esse é a primeira edição em que foi ofertada essa possibilidade de forma virtual.

Assim, para que as soluções amigáveis possam ser alcançadas, as equipes técnicas analisaram os processos em que se verifica a possibilidade de acordo. Depois disso, todas essas pessoas e instituições foram contactados para participarem da conciliação.

Os resultados positivos beneficiam, principalmente, os cidadãos que têm suas pendências resolvidas. Mas também, todo o sistema judicial que alcança eficiência e celeridade.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.