TJAC disponibiliza consulta de opiniões e considerações acerca das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2019

Iniciativa atende à Resolução CNJ nº 221, que institui princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do CNJ.

Como integrante da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, instituída por meio da Portaria CNJ n.º 138, o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), disponibiliza, a partir desta quarta-feira, 11, até 1º de agosto deste ano, a consulta pública (clique aqui) de metas nacionais para o ano de 2019.

A consulta, segundo os propósitos estabelecidos pela Resolução CNJ nº 221, tem como objetivo ampliar a participação de magistrados, servidores e de toda a sociedade na elaboração das metas nacionais estabelecidas pelo órgão ao Poder Judiciário.

A partir desse processo participativo, almeja-se que os segmentos de Justiça consigam chegar a uma proposta inicial de metas, que sirva como ponto de partida para os debates locais, possibilitando que os representantes das redes de governança colaborativa dos tribunais – instituídas em 2013 pelo CNJ – possam interagir com um maior número de magistrados e servidores.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.