49 acusados pela prática de crimes graves passam por audiência de instrução

Foram quase doze horas de audiência para processo ser instruído.

O Juízo da 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco ouviu 49 acusados de organizações criminosas atuantes no Estado do Acre, nessa segunda-feira (23). Foram quase doze horas de audiência para instruir o processo.

A investigação iniciou em 2016 e os acusados foram presos no ano seguinte, durante a segunda fase da Operação Êxodos, deflagrada pela Polícia Civil.

Os envolvidos foram denunciados por diversos delitos praticados devido ao elo destes com organização criminosa. Foram crimes como de  roubos, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio em geral, dentre outros.

Durante a audiência foram ouvidas testemunhas de defesa e acusação e os próprios réus, que são tanto de Rio Branco quanto do interior do estado, pertencentes a três organizações criminosas, com atuações em Cruzeiro do Sul e região, Sena Madureira e capital.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.