Desembargadoras Denise Bonfim e Eva Evangelista fazem visita institucional em escola de tempo integral

No Acre, 10 escolas já funcionam com a proposta, sendo sete na capital e três no interior do estado, atendendo mais de 4 mil alunos.

A governadora do Acre, em exercício, desembargadora Denise Bonfim, e a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), em exercício, desembargadora Eva Evangelista, visitaram, na tarde desta terça-feira (26), a Escola Glória Perez, que funciona em tempo integral.

Para a visita institucional na unidade educacional, que fica no bairro Xavier Maia, além do juiz-auxiliar da Presidência do TJAC, Lois Arruda, a diretora de Ensino da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Rúbia Cavalcante, representando o titular da pasta, Marco Brandão, a diretora da escola, Laura Oliveira, e coordenadoras no estado do modelo tempo integral acompanharam as desembargadoras.

Após ouvir atentamente as explicações sobre a forma de funcionamento do ensino em tempo integral e visitar uma das salas de aula da escola, Denise Bonfim parabenizou toda equipe pela proposta. “Esse modelo é um privilégio. Fico muito feliz pela perspectiva de um futuro muito bom para todos esses jovens. É uma oportunidade ímpar”. Pontuou a governadora, em exercício.

A presidente do TJAC, em exercício, ao agradecer a desembargadora Denise Bonfim pelo convite para participar da visita à escola, revelou viver “Um feliz momento, uma tarde especial”. A desembargadora Eva Evangelista também elogiou a proposta de tempo integral e, principalmente, a forma como esse modelo é desenvolvido e tratado por seus gestores no estado.

Escola de tempo integral

A proposta é simples, mas inovadora. Fazer com o que aluno permaneça mais tempo na escola, participe das mais diversas atividades, curriculares e extracurriculares e se torne protagonista do seu próprio futuro, sendo capaz de escolher áreas do conhecimento com as quais mais se identifique.

No Acre, segundo a SEE, 10 escolas já funcionam em tempo integral, sendo sete na capital e três no interior do estado (Cruzeiro do Sul, Brasileia e Tarauacá), atendendo mais de 4 mil alunos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.