TJAC recebe salas em centro de educação da Cidade do Povo

O espaço permitirá que o Poder Judiciário colabore com a oferta de capacitações para a comunidade.

A avenida Afif Arão, da Cidade do Povo, é o endereço do mais novo telecentro de Rio Branco. O espaço público integra o Centro de Educação Profissional e Tecnológica em Serviços Campos Pereira, que foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (7), juntamente com a expansão da rede de fibra óptica, que atenderá a população daquela área.

A solenidade contou com a presença da equipe da Administração estadual, da presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, o juiz-auxiliar Lois Arruda, defensora pública-geral Roberta Caminha, procurador do Ministério Público João Marques Pires, deputado federal Léo Brito e o deputado estadual Jesus Sérgio.

A estrutura deve viabilizar a oferta de 80 cursos profissionalizantes para os moradores da localidade. A ação é desenvolvida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect) e Instituto Dom Moacyr (IDM).

Segundo o governador do Estado Tião Viana, a obra é resultado do investimento de R$ 11 milhões na educação profissional, o que deve impactar diretamente na economia local.

A desembargadora Denise Bonfim evidenciou a sensibilidade do governo do Acre em oportunizar mais educação e agradeceu a cessão de três salas do edifício inaugurado ao TJAC.

“Essa é uma oportunidade ímpar para que os moradores da Cidade do Povo possam aprimorar os seus conhecimentos e ter uma vida melhor. O TJAC também estará aqui para dar sua contribuição, bem como desenvolver parcerias com outras instituições para cumprir esse propósito”, concluiu.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.