TJAC lança edital para titularização da Vara Cível de Cruzeiro do Sul

Cargo vago será provido por ato de remoção por antiguidade entre juízes de Direito de Entrância Final.

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre tornou pública a abertura de concurso para provimento do cargo de juiz de Direito titular da Vara Cível de Cruzeiro do Sul. O edital foi publicado na edição n° 6.123 do Diário da Justiça Eletrônico (fl. 105), de terça-feira (22).

O cargo vago será provido por ato de remoção por antiguidade entre juízes de Direito de Entrância Final. O processo de escolha abrange, independentemente de inscrição, todos os magistrados posicionados na carreira, à exceção daqueles que se manifestem expressamente o propósito de não concorrer ao certame.

Deste modo, caso não haja pretendentes, a vaga ficará disponível mediante promoção por antiguidade entre os juízes de Entrância Inicial, que satisfaçam os requisitos constitucionais e regimentais da instituição.

A vacância se deu pela promoção do juiz de Direito José Wagner à titularidade da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco.

Promoções na magistratura

Também está em andamento edital para titularidade da Vara Cível de Mâncio Lima, no entanto, o critério é remoção por merecimento entre juízes de Direito de Entrância Inicial.

Confira mais informações na matéria: Clique aqui

Assessoria | Comunicação TJAC