TJAC firma Termo de Cooperação Técnica com Controladoria Geral da União e Ministério Público

Capacitações e atividades educativas serão desenvolvidas conjuntamente pelas instituições.

Duas parcerias institucionais foram firmadas na manhã desta segunda-feira (30). O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e Escola do Poder Judiciário (Esjud) com a Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). Os dois Termos de Cooperação Técnica têm o foco em capacitações.

A presidente do TJAC, desembargadora Denise Bonfim, ao assinar o documento juntamente com os representantes CGU, ressaltou que essa é uma parceria importante. “Estamos bem dispostos e aqui consolidamos a nossa intenção relacionada a ter um serviço de melhor qualidade”.

O superintende da CGU no Acre, Ciro Oliveira, afirmou que essa é uma oportunidade para abrir um diálogo sobre possibilidades e construção de um cronograma. “Esse estreitamento de relações é muito positivo, porque a Esjud é uma escola atuante e tem uma capilaridade muito boa”, disse.

O segundo Termo de Cooperação instituído nesta manhã consolida a colaboração entre o TJAC, por meio da Esjud, com MPAC para a execução do projeto “Cidadania e Justiça na Escola”.

O procurador de Justiça Danilo Lovisaro trouxe sugestões de outros assuntos interessantes para capacitações, na qual poderia colaborar junto à Esjud. Na oportunidade, ressaltou ter feito parte do público das palestras da I Jornada de Estudos de 2018 e parabenizou a realização institucional.

Quanto ao projeto, as atividades serão desenvolvidas com crianças do 5º ano do ensino fundamental de escolas da rede pública e tem o cronograma previsto para 24 meses. “Conversar com alunos faz parte do sonho de habilita-los para serem cidadãos, ou seja, conhecedores dos seus direitos e deveres para assim poderem se proteger melhor”, compartilha.

O diretor da Esjud, desembargador Roberto Barros, confirmou os objetivos educativos, reforçando que o aprendizado durante a fase de formação pode ser ferramenta para o combate às drogas e violência doméstica.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.