Comarca de Bujari ganha novas instalações na Serventia Extrajudicial (cartório)

Objetivo é oferecer à sociedade espaços adequados e confortáveis, e a melhoria dos serviços prestados à comunidade.

A Comarca de Bujari, localizada a 26 Km de Rio Branco, ganhou novas instalações da Serventia Extrajudicial. A unidade cartorária concentra o Ofício do Registro Civil das Pessoas Naturais; o Ofício do Registro de Imóveis; Ofício do Registro de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas; o Tabelionato de Notas e o Tabelionato de Protesto de Títulos.

cartorio_bujari_tjac_5

Na última sexta-feira (3), a Corregedoria Geral da Justiça (Coger) prestigiou o ato de entrega do novo espaço, pela então titular do cargo, desembargadora Regina Ferrari. O juiz de Direito Manoel Pedroga, corregedor permanente da Comarca de Bujari, também prestigiou o evento; bem como Evaney de Araújo Silva, delegatário interino; e o prefeito municipal Romualdo de Souza; além der vereadores e servidores do Judiciário.

cartorio_bujari_tjac_4

As unidades cartorárias de todo Acre são administradas por particulares, ou seja, são concessões dadas pelo Tribunal de Justiça do Acre à iniciativa privada, constituída por pessoas que tenham sido aprovadas em concurso público para o cargo de delegatário.

À Coger cabe o papel de fiscalizar os cartórios, afim de garantir ao cidadão a prestação de serviços de qualidade. A partir desta segunda-feira (6), a Corregedoria tem como titular a desembargadora Waldirene Cordeiro, empossada no cargo na noite da sexta-feira (3).

Nesse caso, o objetivo da Coger é oferecer à sociedade espaços adequados e confortáveis, razão pela qual tem incentivado as Serventias Extrajudiciais a promover mudanças ou melhorias das instalações; além do aperfeiçoamento do atendimento e estrutura física dos Serviços Notariais e Registrais do Estado.

Não menos importante, o trabalho passa pela conscientização acerca da acessibilidade às pessoas com deficiências, medidas que atendem as necessidades, interesses e anseios dos cidadãos acreanos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.