Semana dos Pais é marcada por emoção, alegria e descontração

Ações fazem parte das diretrizes da atual gestão voltadas à humanização e alteridade, e incluem atendimentos voltados à saúde e ao bem-estar.

Alegria, emoção e descontração convergiram para o mesmo fim na sexta-feira (19): a solenidade alusiva às comemorações da Semana dos Pais, promovida pelo Tribunal de Justiça do Acre. Conduzido pela presidente da Corte de Justiça Acreana, desembargadora Cezarinete Angelim, o evento reuniu no Palácio da Justiça os papais servidores e colaboradores, após cinco dias seguidos de diversas atividades voltadas à saúde e bem-estar.

encerramento_semana_pais_tjac_7

A juíza de Direito Maria Rosinete fez questão de levar a sua família, assim como diretores também o fizeram, a fim de prestigiar a atividade. Ela elogiou a festa pela “organização, pensada em cada detalhe, com tanto esmero e amor”. “É mesmo emocionante”, frisou.

As ações, que estão inseridas no contexto de alteridade (o ato de se colocar no lugar do próximo) que marca a atual gestão, celebram a homenagem da Justiça Estadual aos pais que ajudam a construir uma Justiça mais célere e eficiente a cada dia, em prol de toda a sociedade.

Dirigindo-se aos homenageados, a desembargadora Cezarinete Angelim fez uma breve explanação sobre a importância da figura paterna, ao afirmar que “pai é sinônimo de proteção, de amor partilhado, de acolhimento, de lembranças carregadas de emoção”. “É o exemplo maior do ensinamento, que começa desde cedo e nunca termina”, completou.

Ao destacar o grande esforço para que a programação fosse executada com sucesso, a presidente do TJAC assinalou que as diversas realizações voltadas “ao cuidado, carinho, atenção com os papais demonstram que os magistrados, servidores e colaboradores da Justiça são prioridade máxima desta gestão”.

encerramento_semana_pais_tjac_12

A desembargadora-presidente Cezarinete Angelim tem colocado em prática todas as diretrizes de sua Administração à frente do Tribunal, incluindo a humanização, que se reflete na atenção, respeito e cuidado dos profissionais que atuam na Justiça Estadual.

Ela ainda declamou poesia acerca relação entre pais e filhos, sendo bastante aplaudida por todos.

O servidor Aidono Belmonte disse que é um privilégio poder ter a oportunidade “de desfrutar de momentos tão especiais como esse”. “A gente sente que está sendo lembrado, que é valorizado e até especial pela gestão”, resumiu.

Os trabalhos tiveram participação direta da Gerência Qualidade de Vida (Gevid), à frente da qual está a servidora Rosângela Raulino.

A programação

A programação teve nas palavras integração e família o seu ponto alto. Dando sequência à fala da presidente, entrou em cena o Coral Mirim “Amor Não Vai Faltar”, formado por filhos de servidores do Poder Judiciário Acreano. A apresentação das crianças tocante inebriou o olhar dos presentes, que a todo instante davam sinais de contentamento e alegria.

encerramento_semana_pais_tjac_11

Houve também a declamação de um poema (de Norma Penido) pela servidora Elaine Cristina. “E meio sem jeito, neste grande embaraço/Sinto-me criança, em busca de um abrigo/E encontro o refúgio nos teus ternos braços/Todas as vezes que eu venho falar contigo…”, diz um dos trechos.

Mas coube ao Coral do Judiciário, o momento mais sublime do evento, com a execução de um set de canções de Roberto Carlos em homenagem aos pais servidores da Justiça Estadual.

A canção “Meu Querido Meu Velho Meu Amigo” foi a primeira a ser executada, mas foi a música “Amigo”, que mais agradou ao público. Não foi por acaso que o público participou ativamente da apresentação, retribuindo com palmas a bela homenagem.

A programação contou ainda com a realização do desfile “Tal Pai, Tal Filho”, cujo objetivo era celebrar os laços familiares entre os serventuários e seus filhos. Os pais selecionados pela organização do evento desfilaram orgulhosos ao lado de seus rebentos.

Depois o momento mais esperado, o sorteio de prêmios, arrecadados a partir de doações de servidores e magistrados. A presidente Cezarinete Angelim fez questão de fazer a entrega dos presentes a cada um dos pais contemplados. Ao final do sorteio, a posse para a foto oficial.

Encerrando oficialmente as atividades comemorativas da Semana dos Pais, um coffe break foi oferecido aos magistrados e serventuários do TJAC e convidados.

encerramento_semana_pais_tjac_1

Qualidade de vida

A iniciativa, inovadora no âmbito do Poder Judiciário Acreano, é fruto da filosofia implantada pela desembargadora Cezarinete Angelim para o Biênio 2015/2017, que tem como uma das prioridades o aspecto ético da alteridade, do olhar o outro, da solidariedade e da justiça fraterna.

Dentro dessa perspectiva, os quatro dias de programação em alusão ao Dia dos Pais estão inseridos no Programa Qualidade de Vida, lançado na atual Gestão do TJAC, cuja preocupação primordial reside no tratamento humanístico para todos que ajudam engrandecer ainda mais o Poder Judiciário do Acre.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.