Justiça Volante da Capital realizou 168 atendimentos só no mês de julho

Serviço propícia às partes envolvidas o ressarcimento dos danos materiais de forma rápida, eficaz e segura.

A Justiça Volante da Comarca de Rio Branco, vinculado ao Centro de Solução de Conflito e Cidadania dos Juizados Especiais (Cejusc), divulgou boletim estatístico das atividades realizadas durante o mês de julho de 2016.

Durante o último mês, foram feitos 168 atendimentos, com 121 processos registrados e autuados. Os demais 47 casos não foram autuados em virtude de estarem fora do âmbito de atuação do Jtran, acidentes com veículos oficiais, com vítimas ou que resultem em dano ao patrimônio público. Para esses casos, os motoristas devem ligar para o 190 e pedir a perícia do Instituto de Criminalística.

jtran_reducoes_tjac_fev13_02

Desses 121 processos registrados e autuados, a Justiça Volante intermediou 69 acordos no local do acidente, mostrando que mais da metade dos casos foram resolvidos de forma pacifica, rápida e eficiente, além mostrar que o serviço colabora com a pacificação no trânsito da Capital Acreana.

Boletim Estatístico de Julho de 2016

Total de Atendimentos realizados 168
Chamadas atendidas e não autuadas por estarem fora da atuação do Jtran 47
Veículo oficial 04
Acordo com interferência do Juizado e sem registro 14
Acordo sem interferência do Juizado e sem registro 15
Veículo evasor 10
Veículos fora do local 00
Acidente com vítimas 4
Colisão com objeto fixo 00
Área particular 00
Processo Registrado e Autuados 121
Acordos Realizados no local 69
Audiências de Conciliação marcadas 52
 Queixas Registradas na Central de Reclamação 00

Entenda a Justiça Volante

A Justiça Volante é um projeto desenvolvido desde 1995 pelo Tribunal de Justiça do Acre. Atualmente, o órgão está inserido no Sistema de Juizados Especiais da Comarca de Rio Branco.

Quando a Justiça Volante é acionada, suas viaturas se dirigem até o local do acidente, propiciando às partes envolvidas o ressarcimento dos danos materiais de forma rápida, eficaz e segura.

O serviço é gratuito e está disponível ao cidadão de segunda a segunda, das 7h às 22h e pode ser requerido pelo telefone 9985-2750 ou no 190.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.