TJAC amplia acesso dos cidadãos à Cidade de Justiça de Cruzeiro do Sul

Atual gestão firmou parceria com a Prefeitura para viabilizar linha de ônibus que facilitou a vida dos cidadãos.

Seja nos pequenos detalhes ou nas grandes ações, a atual gestão do Tribunal de Justiça do Acre tem trabalhado para ampliar o acesso da população à justiça. Prova disso é que uma parceria firmada com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul está garantindo que os cidadãos se desloquem com maior facilidade e comodidade à Cidade da Justiça daquela localidade.

onibus_cidade_justica_cruzeiro_tjac_3

O complexo arquitetônico não era atendido até então por nenhum ônibus, mas o TJAC celebrou um Acordo de Cooperação Técnica (nº 18/2015), cujo objeto é a disponibilização da linha de ônibus – além da pavimentação/recuo da via para instalação de uma parada de ônibus em frente ao espaço (o que já aconteceu).

onibus_cidade_justica_cruzeiro_tjac_4

Além dos serviços de limpeza e carpina, a parceria garantiu ainda a pintura dos espaços externos ao local.

Como fica muito distante da região central do município (BR – 307, KM 09, nº 4090, bairro Boca da Alemanha), havia dificuldade em se chegar ao prédio e se obter a prestação dos serviços jurisdicionais.

A linha de ônibus engloba os trechos Centro-Cidade da Justiça-Centro e atende em vários horários durante o dia. Ainda nesse sentido, a ação beneficia também os serventuários da justiça, que passaram a contar com condução para ir ao trabalho.

A iniciativa da atual gestão vai ao encontro da perspectiva da alteridade, colocar-se no lugar do outro e alcançá-lo em sua integralidade; da justiça social (aproximar-se da comunidade, e de quem mais precisa) e de inverter a ordem do acesso à justiça, ou seja, em vez de esperar que as pessoas vão até as unidades judiciárias, o Judiciário vai até elas.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.