Justiça ajuda vítimas de alagação no Município de Tarauacá

Para além de sua atividade fim, que é a promoção da Justiça, o Judiciário do Acre tem se mobilizado no afã de ajudar as vítimas da cheia do Rio Tarauacá.

Pelo menos 70% do Município que leva o mesmo nome ficaram submersos nos últimos dias, sendo que nessa última quarta-feira (19) o Rio Tarauacá começou a apresentar sinais de vazante, registrando a marca de 10,96 metros, segundo as autoridades competentes.

Mais de cinco mil residências foram atingidas e mais de 17 mil pessoas foram afetadas – parte das quais ficou desalojada de suas casas e está sendo abrigada nas estruturas montadas no Abrigo da Criança, no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), na Creche Municipal, Escola João Ribeiro, Escola José Augusto de Araújo e na União do Vegetal.

Servidores da Comarca de Tarauacá arrecadaram dinheiro dos colegas, de magistrados, promotor de Justiça e do defensor público que atuam na unidade judiciária.

Além disso, eles se deslocaram até a cantina da Escola Plácido de Castro, fizeram comida e depois foram entregar às vítimas da cheia.

Foram organizadas três equipes (em um total de 15 pessoas), entre servidores, estagiários e pessoal de apoio.

“Montamos uma frente de apoio às pessoas alagadas fazendo “marmitas” e sopa, onde nós mesmos fizemos a entrega juntamente com o apoio da prefeitura que disponibilizou os barcos pra que nós pudéssemos nos locomover, e ainda dos policiais militares que fazem a segurança do magistrado dessa Comarca”, explicou o servidor José Alex, supervisor administrativo da Comarca.

Ainda segundo ele, durante esses dias perceberam a grandeza do problema que a população estava passando e foi justamente por isso que resolveram abraçar a causa. “Entrarmos em campo para ajudar nossos irmãos tarauacaenses, fizemos o que estava ao nosso alcance, levamos carinho, solidariedade, comida, água e muita fé em Deus e a certeza de que esse pesadelo iria passar”, completou ele.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.