Comarca de Acrelândia recebe novos computadores do TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre concluiu nesta semana a instalação de novos computadores na Comarca de Acrelândia. Dos 20 computadores existentes na unidade judiciária, sete foram substituídos.

Esta iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltadas para a modernização do Judiciário Acreano. Dentro desta política de investimentos na área de tecnologia da informação, o TJAC tem equipado, nos últimos meses, diversas comarcas da Capital e do interior do Estado.

Ações semelhantes já foram efetivadas pelo TJAC tanto em Rio Branco quanto no interior. Na Capital, houve a substituição de 14 equipamentos num total de 38 já instalados nas Varas de Infância e Juventude. Além disso, foram substituídos 11 computadores  de um total de 43 já existentes nas 1ª, 2ª e 3ª Varas de Família da Capital.

Também já houve recentemente investimentos semelhantes na Central de Mandados (Ceman) e na Contadoria do Foro da Comarca de Rio Branco.

No interior, na Comarca de Brasiléia, 32 computadores foram substituídos, de um total de 56 equipamentos. Já na Comarca de Epitaciolândia, dos 28 computadores existentes, nove foram substituídos de uma só vez. Ainda na Comarca de Senador Guiomard houve a aquisição de 13 computadores com 13 no-breaks, de um total de 35 computadores existentes. No total, foram realizadas 10 substituições e 03 acréscimos. Agora a unidade conta com 38 computadores.

Com este conjunto de investimentos em tecnologia, o Tribunal de Justiça atua na implementação de uma série de ações que refletem um empenho institucional que visa assegurar uma prestação de serviço mais eficiente aos cidadãos.

Os novos equipamentos de informática irão auxiliar na modernização e aprimoramento do Judiciário Acreano, conferindo uma maior agilidade à tramitação dos processos judiciais e, com isso, possibilita maior qualidade e eficiência à prestação de serviços ao jurisdicionado.

Parceria com o CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) investiu, nos últimos três anos, R$ 106 milhões em tecnologia da informação em diversos tribunais do País.

A maior parte dos recursos, 90%, foi destinada aos tribunais estaduais, com o intuito de modernizar e aperfeiçoar o Judiciário e proporcionar mais agilidade à tramitação dos processos.

O Tribunal de Justiça do Acre figura mais uma vez entre os Tribunais Estaduais contemplados com a distribuição de equipamentos de informática.

Desta vez, houve a doação de computadores desktops, no-breaks e aceleradores de wan (para aumentar velocidade da Internet).

Pelo sexto ano consecutivo, o TJAC vem fazendo a distribuição conforme a cartilha apresentada pelo CNJ. O documento prevê que esses equipamentos sejam instalados somente em unidades de 1º Grau.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.