Presidente do TJAC realiza visita institucional à 4ª Vara Cível

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros, realizou nesta segunda-feira (30) uma visita institucional à 4ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco.

A iniciativa faz parte da Política de Fortalecimento do 1º Grau de Jurisdição, estabelecida em janeiro deste ano.

Considerado a porta de entrada da Justiça, onde tramita a maior parte dos processos do acervo do Judiciário Acreano, o 1º grau de jurisdição foi escolhido como prioridade pela atual gestão do TJAC.

O objetivo principal é oferecer aos cidadãos um julgamento mais rápido e eficiente dos seus conflitos judiciais.

 Ao ser recebido pelo titular da unidade judiciária, juiz de Direito Marcelo Carvalho e pelos servidores, o presidente ressaltou o compromisso com a melhoria do trabalho na Comarca de Rio Branco. “Temos dado uma atenção especial ao 1º Grau nesta gestão, inclusive por meio do fortalecimento das unidades com o investimento em um maior número de servidores do concurso público, empossados recentemente. Também estamos destinando novos computadores e equipamentos ou substituindo os mais antigos. E, na semana passada, já anunciamos a Gratificação por Alcance de Resultados (GAR), que passará a contemplar todos os servidores do Judiciário e cujo pagamento será realizado já em janeiro de 2015, depois de um período de avaliação de 6 meses”, destacou Roberto Barros.

Ao agradecer ao presidente pela visita, o juiz Marcelo Carvalho disse que manterá junto com sua equipe o comprometimento em continuar trabalhando para alcançar as metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela administração do TJAC. Segundo ele, “o maior objetivo é garantir um número maior de processos julgados do que os ingressam na 4ª Vara Cível, como forma de garantir uma maior celeridade na prestação dos serviços judiciais aos cidadãos”, explicou.

O desembargador-presidente disse que realizará outras visitas institucionais tanto na Comarca de Rio Branco quanto no interior do Estado.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.