Tribunal de Justiça lança projeto Sebo do Centro Cultural

Incentivar a leitura, o intercâmbio de conhecimento e fomentar um espaço de socialização. É com essa visão que o Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre vai deslindar o projeto de um sebo.

A iniciativa segue o mesmo caminho do Quintas do Araken, ou seja, dinamizar o Palácio da Justiça, tornando-o um ponto de encontro da cultura e de integração social.

Coordenador do projeto, o Desembargador Arquilau Melo ressalta que já é possível contribuir com a nova iniciativa. “O sebo é aberto a todos que queiram participar. Basta que cidadão se disponha a fazer a doação dos livros, e não apenas da área jurídica, mas de qualquer área do conhecimento e gênero literário, como história, filosofia, política, romance, biografia etc. Sempre temos em casa aquele livro que poderá ser útil para outra pessoa”, destaca.

O Sebo do Centro Cultural será lançado oficialmente na próxima quinta-feira (02), durante a terceira aula do Quintas do Araken. As obras já estarão acessíveis para troca, mas as doações podem ser realizadas a qualquer momento.

Se alguém se interessar por algum deles, poderá levá-lo, desde que o troque por um quilo destes alimentos não perecíveis: arroz, feijão, açúcar e leite em pó (lata). A idéia é que os livros sejam doados e trocados por alimentos, que posteriormente serão doados a instituições filantrópicas do Estado.

Os interessados em colaborar com doações devem ligar para os telefones (68) 3302.0426 ou 3211.5357, que a equipe do projeto providenciará a coleta das obras. Em seguida, os livros serão cadastrados e encaminhados para o Palácio da Justiça e estarão disponíveis em exposição para qualquer cidadão.

Desembargadores, juízes, promotores, defensores públicos, advogados, estudantes, além de livrarias e faculdades, já fizeram a doação de mais de 2 mil livros somente esta semana.

S E R V I Ç O


Palácio da Justiça – Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Estado do Acre
Rua Benjamin Constant, 277. Centro. 69.908-520. Rio Branco.AC
(68) 3211.5357 – palaciodajustica@tjac.jus.br

 

 

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.