Projeto Cidadão e ProAcre realizam atendimentos em Marechal Thaumaturgo

Equipes do Projeto Cidadão, do Tribunal de Justiça Acreano, e do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Acre (ProAcre), do Governo do Estado, realizaram mutirão de serviços em Marechal Thaumaturgo.

A parceria resultou em mais de quatro mil atendimentos, ocorridos entre os dias 29 de abril e 1º de maio. Nesse período, foram oferecidos à população vários benefícios, a exemplo da emissão de documentos (Registro de Nascimento, CPF, Carteira de Identidade e de Trabalho, Título de Eleitor), Registro de Casamento Civil, como também orientação jurídica e serviços na área de saúde.

Além da comunidade que reside na sede do município, os ribeirinhos, seringueiros, trabalhadores rurais e indígenas que moram em áreas rurais e de reserva florestal também foram beneficiados pelas ações de cidadania.

Apesar das fortes chuvas que atingiram a região nesse período, a comunidade atendeu ao chamamento do Projeto Cidadão, de maneira que os resultados alcançados superaram as expectativas das equipes – como os 1.604 documentos que foram expedidos.

Neste ano, pela primeira vez dentro das ações do Projeto Cidadão, a coleta das fotografias das carteiras de identidade estão sendo realizadas com equipamentos de captação digital, o que otimiza os trabalhos.

São 50 pessoas, de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul, que integram a comitiva que cumpre essa agenda de atividades desde o dia 23 de abril, quando foi iniciado o deslocamento da Capital. O percurso até Marechal Thaumaturgo foi feito em embarcações, que partiram do porto de Cruzeiro do Sul sobre as águas do Rio Juruá.

As equipes darão continuidade às ações do Projeto Cidadão no município de Porto Walter, nesta quinta-feira (05) e sexta-feira (06) de maio.

Com retorno à Cruzeiro do Sul previsto para o dia 08 de maio, os membros das equipes e da coordenação do Projeto Cidadão se deslocarão até a Comarca de Tarauacá. Se as águas do Rio Tarauacá estiverem favoráveis à navegação, eles também farão atendimento à comunidade do município de Jordão, nos dias 15 e 17 de maio.

Atendimentos em Marechal Thaumaturgo:

Carteira de Identidade: 534
Carteira de Trabalho: 375
CPF: 310
Título de eleitor: 238
Registro de Nascimento: 32
Registro de Casamento: 75
Expedição de documentos da FUNAI para indígenas: 40

Outros serviços:

Fotografias 3 x4 para expedição de documentos: 520
Fotocópias a fim de instruir a emissão de documentos: 1.739
Audiências (prestação jurisdicional): 38
Orientações na área de saúde: 200

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.