Comarca de Sena Madureira realiza audiência pública para discutir regularização fundiária

A Comarca de Sena Madureira realiza nesta sexta-feira (6) uma audiência pública para discutir a regularização fundiária urbana no município. O encontro, organizado pelo Juiz Edinaldo Muniz, titular da Vara Cível da Comarca, acontece a partir das 15h no Fórum da Comarca, e contará com a presença do Corregedor-Geral da Justiça Acreana, Desembargador Arquilau Melo.

As audiências visam avançar no processo de documentação dos lotes na zona urbana de Sena Madureira. O projeto envolve o Poder Judiciário do Estado, Prefeitura Municipal, Cartório de Registro de Imóveis e outras instituições, além de lideranças comunitárias locais.

As atividades começaram há alguns anos, com o Juiz Pedro Longo, então Titular da Vara Cível da Comarca de Sena Madureira, que sentenciou uma ação de usucapião, passando o domínio da área urbana para o Município. Dessa forma, permitiu à Prefeitura que pudesse expedir os títulos dos lotes.

O Juiz Edinaldo Muniz explica que a parte do judiciário já foi feita, quando proferiu a sentença. Agora, seu papel tem sido organizar as audiências e dar suporte para que a documentação dos terrenos urbanos seja efetivada.

O magistrado ressalta a importância da realização das audiências para a população do município. “Nós percebemos que estava faltando ânimo para continuar mexendo com aquilo, pois, apesar de ser simples, o processo é cheio de formalidades, e as pessoas acabavam deixando de lado. Agora elas estão muito empolgadas”, declarou o Juiz.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.