Acusados de tráfico na Baixada da Sobral são interrogados pela Justiça

Mais de 20 pessoas sentaram no banco dos réus na semana passada para responder por diversos delitos envolvendo o tráfico de entorpecentes no Bairro Sobral, mais conhecido como "Baixada da Sobral", em Rio Branco. (Processo nº 0022200-48.2010.8.01.0001)

A audiência de instrução e julgamento foi realizada nos dias 18 e 20 deste mês, no plenário do Tribunal do Júri, presidida pelo Juiz Substituto Gustavo Sirena, que atualmente responde pela Vara de Delitos Tóxicos e Acidentes de Trânsito da Comarca de Rio Branco.

O Ministério Público Estadual denunciou os acusados por atuarem, mediante associação, no preparo, aquisição, venda e transporte de drogas como maconha e cocaína no Estado, inclusive nas dependências e imediações da Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco de Oliveira Conde, a maior unidade penitenciária do Acre, localizada na Capital.

Os réus estão presos preventivamente desde outubro de 2010. Dos 24 acusados pelo Ministério Público, somente 22 responderam ao interrogatório. Dois deles, Weverton Monteiro de Oliveira e Elcimar de Souza Braga, estão foragidos da Justiça.

Após ouvir os acusados e as testemunhas, o Juiz Gustavo Sirena encerrou a audiência na última quarta-feira, determinando que o processo siga para as devidas diligências policiais e judiciais.
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.