Acre Solidário: Projeto Cidadão e Serventias Extrajudiciais doam mais de 3,5 toneladas de alimentos a famílias desabrigadas

O Tribunal de Justiça do Acre, por meio de uma mobilização conjunta do Projeto Cidadão e das Serventias Extrajudiciais de Rio Branco, realizou a doação de mais de 3,5 toneladas de alimentos para as famílias desabrigadas pela enchente do rio Acre.

Segundo dados da Defesa Civil, na primeira quinzena do mês de abril, a cheia do rio chegou a desalojar mais de 1,8 mil pessoas na Capital, que foram alojadas pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal no Parque de Exposições de Rio Branco.

Na última quarta-feira (20), a coordenação do Projeto Cidadão entregou os mantimentos arrecadados pelos Cartórios no Comando da Polícia Militar, no Centro de Rio Branco, onde funciona o comitê central do Acre Solidário – uma campanha mobilizada por 13 órgãos e instituições governamentais e da sociedade civil para ajudar as famílias desabrigadas pela enchente. A campanha Acre Solidário centraliza o recebimento de doações e gerencia a sua distribuição às famílias necessitadas.

Assim como em outras oportunidades, o Judiciário Acreano vem participando ativamente das campanhas de mobilização e solidariedade encampadas no Estado, tendo como foco a proteção e a ajuda das camadas sociais mais vulneráveis e necessitadas de amparo do poder público.

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.