Tribunal convoca dez novos conciliadores aprovados em processo seletivo

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre convoca dez novos aprovados no processo seletivo para conciliador das Comarcas de Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Rio Branco e Senador Guiomard. Os candidatos terão três dias úteis para apresentar os documentos solicitados, a contar desta sexta-feira (11), data em que o Edital nº 18 foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico nº 4.390, fl. 3.

O Edital de Convocação, assinado pelo Presidente do TJAC, Desembargador Adair Longuini, considera que a chamada anterior, realizada por meio do Edital nº 17, não foi suficiente para atender à demanda, devido à desistência de dois candidatos e à convocação de apenas um candidato para a Comarca de Cruzeiro do Sul, quando já havia sido deferido o chamamento de dois. Trata-se de substituição de colaboradores que requereram rescisão contratual, não configurando, portanto, acréscimo de despesas para o Tribunal.

Os novos candidatos foram convocados também em atendimento às solicitações de unidades judiciárias, como a Comarca de Epitaciolândia, Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco, Juizado Especial Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul e da 3ª Vara de Família da Comarca de Rio Branco.

Nas Comarcas de Epitaciolândia e Senador Guiomard houve desistência dos aprovados. Portanto, em função da disponibilidade dos candidatos, foram convocados para preenchimento destas vagas os aprovados e classificados para as Comarcas de Brasiléia e Plácido de Castro, respectivamente.

DOCUMENTAÇÃO

Os candidatos convocados deverão apresentar a seguinte documentação, no Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário:
– 2 (duas) fotos 3×4 recentes;
– Carteira de Identidade e CPF*;
– Comprovante de endereço*;
– Título de Eleitor* e comprovante de que está quite com a Justiça Eleitoral;
– Certificado de Reservista* (homem);
– Comprovante de Inscrição PIS/PASEP*;
– Diploma* ou declaração de conclusão de curso de bacharelado em Direito (para os aprovados na Comarca da Capital);
– Declaração de disponibilidade de horário compatível coma as atividades dos Juizados Especiais;
– Certidões de bons antecedentes, expedidas pela Justiça Federal e Estadual;
– Atestado de aptidão física e mental (expedido por profissional da área de medicina do trabalho);
– Dados da conta-corrente.
________
* A documentação deverá ser acompanhada de cópia, não necessitando estar autenticada.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Secretaria do Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário (CECAP), unidade responsável pelo processo seletivo, por meio dos seguintes contatos: (68) 3302-0379 / 3302-0381 / 3302-0380 (fax) / cecap@tjac.jus.br. O CECAP está funcionando no Anexo I da nova sede do TJAC, localizada na Rua 01 do Centro Administrativo, BR-364, em Rio Branco.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.