O Programa Justiça Comunitária vai concluir nesta sexta-feira (01) as atividades do curso de capacitação destinado aos Juízes Leigos, Coordenadores e Agentes Comunitários de Justiça e Cidadania.
O Programa Justiça Comunitária é Coordenado pela Desembargadora Eva Evangelista, e executado pela Juíza de Direito Mirla Cutrim.
Desde o dia 11 de março, os agentes foram capacitados tecnicamente por magistrados, promotores, defensores públicos e outros parceiros para atuarem nas comunidades.
O ato encerramento acontecerá a partir das 10h, no Centro de Capacitação do Poder Judiciário (CECAP), na sede do TJAC – Rodovia BR-364, Rua 01 do Centro Administrativo.
Programa Justiça Comunitária
Idealizado e coordenado pela Desembargadora Eva Evangelista, o Programa Justiça Comunitária é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça Acreano desde 2002, inicialmente em convênio com o Ministério da Justiça.
Desde 2006, o Justiça Comunitária vem sendo executado em parceria com a Prefeitura de Rio Branco – onde o Programa é desenvolvido em 35 bairros carentes, divididos em 6 regionais.
No ano de 2009, pela primeira vez, o mesmo trabalho realizado com sucesso na Capital começou a ser colocado em prática em outros dois municípios do Estado – Capixaba e Epitaciolândia -, onde também se espera atingir bons resultados na solução rápida e amistosa de pequenos conflitos, por meio da mediação e conciliação.
Para mais informações, o telefone para contato é (68) 3226-3281 – Secretaria do Programa Justiça Comunitária.