Presidente do TJAC recebe visita institucional de senadores e deputado

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Adair Longuini, recebeu na manhã desta segunda-feira (21) a visita institucional dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, e do deputado federal Sibá Machado. O encontro aconteceu no Gabinete da Presidência e contou também com a presença do Vice-Presidente do Tribunal, Desembargador Samoel Evangelista.

A comitiva presenteou os desembargadores com exemplares da Constituição Federal, editada pela Gráfica do Senado, com atualização até dezembro de 2010. Eles se comprometeram a enviar, numa segunda oportunidade, mais exemplares do livro para serem distribuídos a todas as comarcas do Estado.

Os parlamentares colocaram a bancada federal do Acre, cujo coordenador é o senador Aníbal Diniz, à disposição do Tribunal de Justiça, para auxiliar em eventuais necessidades da Corte. Durante a visita, o senador Jorge Viana, que é membro das Comissões de Constituição e Justiça e da Reforma Política, sugeriu que ele possa participar dos encontros da Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC). Para o Senador, esses eventos seriam uma oportunidade para conversar sobre seus pleitos e ouvir as sugestões da Magistratura.

O Presidente Adair Longuini se comprometeu a promover essa articulação com a Escola da Magistratura e viabilizar esse debate. Ao agradecer a visita da comitiva, os desembargadores Adair Longuini e Samoel Evangelista reconheceram a boa relação que existe, no Acre, entre os Poderes Judiciário e Legislativo, e indicaram a importância de que esse diálogo seja cada vez mais amplo e fortalecido. "Que possamos sonhar e trabalhar juntos, pois objetivos comuns nos fortalecem", declarou Longuini.

Desde o início da sua gestão, essa foi a segunda oportunidade da visita de parlamentares ao TJAC. No dia 7 deste mês, o senador Sérgio Petecão esteve no Tribunal para cumprimentar a nova Direção do Judiciário Acreano e também colocou o seu mandato a disposição dos projetos e ações da Justiça Estadual.

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.