TJAC cumpre Meta 9 do Poder Judiciário Nacional

O Tribunal de Justiça do Acre cumpriu integralmente a Meta 9, instituída pelo Poder Judiciário Nacional para 2010. A Meta determina a ampliação para 2 Mbps da velocidade dos links entre a sede do Tribunal e 100% das unidades judiciárias  da Capital e, no mínimo, 20% das unidades do interior.

Ao alcançar esse desafio, o TJAC avança no processo de modernização da Justiça, com maior agilidade na prestação dos serviços judiciais à população. É o que confirma o Diretor de Tecnologia da Informação, Roberto Romanholo. “A partir de agora, teremos um fluxo mais eficiente na transmissão dos dados, que ocorrerá de modo mais rápido. Isso facilitará a rotina de produção de magistrados e servidores, na navegação na Internet e nos trabalhos junto ao Sistema de Automação da Justiça  (SAJ)”. 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também contribuiu para que o Tribunal de Justiça Acreano cumprisse a Meta 9. Com base nas respostas ao Questionário sobre Governança de Tecnologia de Informação (TI), o CNJ realizou doações de equipamentos de informática a diferentes TJ's do País. O Conselho adquiriu 303 dispositivos, que foram doados aos TJ's da Amazônia Legal, região que apresentava maior carência no setor de tecnologia.

Um dos principais equipamentos são os aceleradores (WAN), que permitem dobrar ou até triplicar a velocidade de transmissão de dados. Também foram beneficiados os TJ's de MT, AM, RR, AP, MA, PA, RO e TO.

Conheça aqui as 10 Metas do Judiciário para 2010

 

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.