Projeto Cidadão realiza atendimentos no Município de Plácido de Castro

O Tribunal de Justiça do Acre realiza nesta sexta-feira (22) e sábado (23) mais uma edição do Projeto Cidadão no Município de Plácido de Castro, localizado a 90 quilômetros da Capital, Rio Branco. O atendimento ocorrerá na Escola Franklin Roosevelt, a partir das 8h.

  

De acordo com a coordenação do Projeto, o munícipio ainda apresenta índice elevado de pessoas sem documentação básica, situação que tem sido foco da atuação do Judiciário Acreano. Portanto, o objetivo da ação é regularizar a situação dessas pessoas, levando até elas as ações de cidadania promovidas por meio do Projeto Cidadão.

Serão oferecidos os serviços de registro de nascimento, emissão de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Casamento Civil, além de atendimento jurídico e atendimento na área de saúde (vacinas, exames de hipoglicemia, aferição de pressão e atendimento odontológico).

O evento também contará com a parceria do INSS, que prestará orientação para a população sobre benefícios sociais (aposentadorias e cadastro para aposentadoria).

Há 15 anos o Tribunal de Justiça do Acre realiza, por meio do Projeto Cidadão, serviços de cunho social. O Projeto é um programa itinerante que percorre todo o Estado do Acre levando à população mais carente uma série de serviços de natureza social. O Casamento Coletivo é uma das principais ações do Projeto Cidadão, desenvolvido pelo Poder Judiciário Estadual.

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.