Concluído o segundo módulo do Curso de Libras promovido pelo CECAP

O Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário (CECAP) promoveu entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro deste ano o segundo módulo do Curso de Habilitação para Uso da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), do qual participaram 18 servidores e colaboradores do Judiciário.

"Este curso é grande importância, pois existem muitas pessoas especiais precisando de um atendimento qualificado. Libras é uma linguagem que todos os profissionais das mais diversas áreas deveriam aprender para facilitar o atendimento e a comunicação com as pessoas especiais", disse a participante Fagnólia Tojal, servidora da 2ª Vara da Família de Rio Branco.

O curso teve como facilitadora a professora Maria Rozália Oliveira da Silva, que é portadora de deficiência auditiva. Conforme determina a legislação específica, ela ministrou o curso acompanhada pela intérprete Valderlene Duarte Sobreira de Figueiredo.

  

Ao final do curso, após a entrega de certificados aos participantes, a professora Maria Rozália disse estar satisfeita com o aproveitamento da turma e recomendou: “treinem bastante e coloquem em prática os conhecimentos adquiridos, porque existem pessoas especiais que precisam encontrar profissionais qualificados em qualquer órgão", disse.

O primeiro módulo do curso foi oferecido em julho passado, com a participação de 23 servidores. Segundo a Secretaria do CECAP, o terceiro e último módulo deverá ser oferecido ao final do ano.

 

Leia mais:

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.