86º Encontro do Colégio de Presidentes acontece em Curitiba

O Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil se reúne em Curitiba nesta sexta-feira (22) e sábado (23). Esta é a última reunião do Colégio no ano de 2010, com ampla programação de palestras e debates entre os magistrados e convidados.

A solenidade de abertura do encontro aconteceu na noite de ontem (21), no Plenário do Tribunal de Justiça do Paraná, com a presença do Presidente da Comissão Executiva do Colégio, Desembargador Marcus Faver e do anfitrião do evento, o Presidente do TJPR, Desembargador Celso Rotoli.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, participa do evento e realiza durante a programação de hoje uma apresentação sobre a experiência do Projeto Cidadão, desenvolvido pelo TJAC há 15 anos.

O Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil foi criado em outubro de 1992, com os seguintes objetivos: defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Poder Judiciário, especialmente do Poder Judiciário Estadual; integração dos Tribunais de Justiça em todo o território nacional; intercâmbio de experiências funcionais e administrativas; estudo e aprofundamento dos temas jurídicos e das questões judiciais que possam ter repercussão em mais de um Estado da Federação, buscando a uniformização de entendimentos, respeitadas a autonomia e peculiaridades locais.

Para mais informações sobre o Colégio de Presidentes, visite o site oficial da entidade – http://www.colegiodepresidentes.jus.br/.

 

 

Leia mais:

28.09.2010 Carta de Santarém encerra 85º Encontro de Presidentes de TJ’s
Encontro aconteceu entre os dias 23 e 25 de setembro, na região oeste do Pará…
24.09.2010 Pedro Ranzi participa do 85º Encontro de Presidentes de TJ’s em Santarém
Evento acontece nesta quinta e sexta-feira, com objetivo de partilhar experiências entre os chefes do Poder Judiciário …
25.05.2010 83º Encontro de Presidentes de TJ's termina com Carta de Belo Horizonte
Documento incentiva a troca de experiências entre os TJ´s para o fortalecimento do Judiciário Nacional…
19.11.2009 Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil se reúnem em Goiás
Objetivo é a troca de experiências de gestão entre os responsáveis pela direção dos Poderes Judiciários Estaduais …

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.