Tribunal de Justiça aprova proposta orçamentária para 2011

A proposta orçamentária do Poder Judiciário Acreano para o exercício de 2011 foi aprovada pelo Tribunal Pleno Administrativo, à unanimidade, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (08).

Ao abrir os trabalhos da sessão, o Desembargador Pedro Ranzi, Presidente do TJAC, entregou uma cópia da proposta à Corte e convidou o Desembargador Adair Longuini, Vice-Presidente do Tribunal e Presidente do Comitê Gestor do Planejamento Estratégico do Judiciário, a fazer uma explanação sobre o material.

Adair Longuini expôs à Corte de Justiça as principais metas e ações estratégicas que hoje constituem o foco da gestão administrativa do Tribunal, como a implantação do Plano de Cargos e Remuneração do Judiciário, a contratação de novos magistrados e servidores, a instalação de novas Varas e Comarcas, entre outras.

A apresentação do Desembargador buscou demonstrar que proposta orçamentária para 2011 visa, além da manutenção da estrutura atual do Judiciário, com a cobertura das despesas correntes e dos gastos com pessoal, realizar investimentos essenciais para a melhoria dos serviços judiciários e do atendimento ao cidadão, conforme os objetivos previstos para o ano de 2011 no Planejamento Estratégico do TJAC.

O julgamento da proposta aconteceria em sessão extraordinária, agendada para a próxima semana, mas, por sugestão dos desembargadores Miracele Borges e Arquilau Melo, a Corte decidiu por votar a proposta na sessão de hoje.

Estimada em R$ 222.000.000 (duzentos e vinte e dois milhões), a proposta orçamentária do Poder Judiciário será agora encaminhada pela Presidência do Tribunal ao Governador do Estado, para consolidação do projeto de lei orçamentária do Acre para 2011, a ser votado em breve pela Assembléia Legislativa.

 

Leia mais:

  • Conheça o Planejamento Estratégico do TJAC , 15.03.2010.
    Confira o a versão final do documento, constituído por 16 objetivos estratégicos, 47 metas e um portfólio com 30 projetos estruturantes a serem executados no período de 2010-2014.

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.