Processo Seletivo para Estagiários: Resultado da 2ª fase

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, por meio do Edital nº 14, divulgado nesta terça-feira (08), torna público o resultado da 2ª fase do processo seletivo (prova de redação) para contratação de estagiários estudantes de nível superior no âmbito da Comarca de Rio Branco.

Confira aqui o resultado da prova de redação, segundo a ordem alfabética dos nomes dos candidatos.

As provas objetivas e de redação do certame foram realizadas no dia 9 de maio deste ano, no campus da União Educacional do Norte (UNINORTE). Os candidatos resolveram uma prova de 40 questões objetivas, envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Informática, Direito Administrativo e Constitucional, e o Código de Organização Judiciária Estadual, bem como elaboraram uma redação com o tema “O papel da Justiça na construção da cidadania”.

Na primeira fase, conforme estabelecido no Edital nº 06/2010, foram eliminados os candidatos que não atingiram a pontuação mínima de 50% do total de pontos da prova objetiva. Desse modo, foram corrigidas as provas de redação daqueles candidatos que obtiveram média igual ou superior a 50% no cômputo geral da prova.

A prova de redação foi avaliada na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, considerando-se aprovado o candidato que no conjunto obtiver nota igual ou superior a 5 (cinco) pontos. Na avaliação da redação, foram considerados os seguintes itens:

  • Estrutura e conteúdo: desenvolvimento pertinente ao assunto, respeito à modalidade de texto proposto, clareza e lógica na exposição das idéias;
  • Expressão: domínio correto da norma culta e das estruturas da língua portuguesa (adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe e pontuação).

O resultado final do processo seletivo será divulgado após o período para interposição e julgamento de recursos. Os candidatos interessados podem protocolizar seus recursos (confira aqui o modelo) até a próxima quinta-feira (10).

Para mais informações, os interessados podem clicar aqui (link especial sobre o certame) ou ligar para os telefones (68) 3211.5548 e 3211.5546 – Secretaria do Centro de Capacitação do Poder Judiciário.

 

Leia mais:

 

   

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.