Experiência da Justiça Acreana é destaque em jornal da AMB

Com o título “No Acre, a liberdade chega via torpedo”, o jornal AMB Informa (edição de junho de 2010), publicação mensal da Associação dos Magistrados Brasileiros, destaca a experiência do Juiz de Direito Edinaldo Muniz, titular da Comarca de Plácido de Castro, ao aliar celeridade à tecnologia.

A matéria relata a decisão judicial encaminhada pelo Juiz via mensagem de telefone celular ao cartório da Comarca no dia 24 de dezembro de 2009. À época, o assunto repercutiu nacionalmente nas mais diferentes mídias e, segundo a matéria do jornal AMB, trata-se de “um torpedo que ainda repercute na imprensa, sobretudo quando o assunto tratado se refere a bons e raros exemplos de celeridade no Judiciário”.

Em entrevista concedida ao jornal, Edinaldo Muniz aproveita para ressaltar os avanços na área de informática do Judiciário Acreano. Atualmente todas as comarcas do Estado dispõem de computadores e já estão integradas à rede do Tribunal de Justiça, o que facilita e torna ágil a tramitação e julgamento das ações. “Conheço muitos Estados, em situação econômica muito melhor, onde a estrutura do Judiciário está próxima da Idade da Pedra no que se refere à informatização. No Acre, estamos muito avançados”, revela o Juiz.

Leia a seguir a íntegra da matéria:

 

 

Leia mais:

Juiz expede por e-mail alvará de soltura em favor de devedor de pensão alimentícia, 29.12.2010.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.