Processo Seletivo para Estagiários: Divulgado o gabarito oficial da prova objetiva

A Comissão do Processo Seletivo para formação de cadastro reserva de estagiários – estudantes de Nível Superior da Comarca de Rio Branco -, divulgou nessa segunda-feira (22), o gabarito oficial (veja aqui) preliminar da prova objetiva.

A primeira fase da seleção, que consistiu na realização da prova objetiva e redação, ocorreu no último domingo (09), no campus da União Educacional do Norte (UNINORTE). O certame registrou a inscrição de 1.262 candidados. Destes, 817 validaram a inscrição e estiveram aptos à realização das provas. No domingo, segundo avaliação da Comissão, o comparecimento dos candidados foi de aproximadamente 90%.

Os candidatos resolveram uma prova de 40 questões envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Informática, Direito Administrativo e Constitucional, e o Código de Organização Judiciária Estadual, bem como elaboraram uma redação com o tema “O papel da Justiça na construção da cidadania”.

Conforme o Edital nº 06/2010, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (fls. 3 a 5), somente participarão da segunda fase os alunos que obtiverem média igual ou superior a 50% no cômputo geral da prova objetiva.

Na segunda e última fase ocorrerá o exame de avaliação psicológica, que consistirá em exame psicotécnico, a ser realizado pela equipe de psicólogos do Judiciário, cuja data também será divulgada em breve.

O estágio terá duração de no mínimo seis meses, podendo ser estendido até a colação de grau do estudante. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. A remuneração será de um salário mínimo, mais auxílio-transporte.

Recursos

O prazo para interposição de recurso, que deverá ser dirigido à Comissão, será de 48 (quarenta e oito) horas após a divulgação do resultado provisório de cada fase.

Confira aqui o modelo de interposição de recurso, que também se encontra disponível no CECAP, onde deverá ser entregue na data determinada. O candidato deverá ser claro e objetivo em seu pleito. Faltando qualquer um desses requisitos, o recurso será indeferido pela Comissão. Não deverá haver, em qualquer local do pleito, quaisquer marcas ou palavras que identifiquem o candidato, sob pena de ser pleliminarmente  indeferido, excetuando-se o número de inscrição.

Para mais informações, os interessados podem clicar aqui (link especial sobre o certame) ou ligar para os telefones (68) 3211.5548 e 3211.5546 – Secretaria do CECAP.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.