JTRAN participa das blitz educativas promovidas pelo Detran em Rio Branco

A convite do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e em conjunto com a Companhia de Trânsito (Ciatran) e o Sindicato dos Mototaxistas, o Juizado de Trânsito da Comarca de Rio Branco (JTRAN) participou na última sexta-feira (30) e sábado (1º) de blitz educativas na cidade.

Na sexta, no estacionamento do Teatro Plácido de Castro, a atividade buscou conscientizar a comunidade sobre os itens de segurança necessários para motociclistas. Houve distribuição de viseiras para capacetes e também foram repassadas informações sobre o Seguro Dpvat e esclarecidas as principais dúvidas decorrentes de colisões no trânsito.

Outro importante objetivo da atividade foi divulgar o uso indispensável da “cadeirinha”, tendo em vista que a Resolução 277/08, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), tornou obrigatória a utilização de dispositivos de retenção para o transporte de crianças. A partir do próximo mês de junho, os pais e responsáveis devem ficar atentos, pois os condutores serão autuados caso estejam transportando crianças menores de dez anos sem observar as condições de segurança.

Já no sábado, a blitz educativa aconteceu no estacionamento da Ciatran, no bairro Corrente, no Segundo Distrito de Rio Branco. A realização das atividades foi acompanhada pelo Diretor-Geral do Detran, Reginaldo Prates; Diretora de Operações, Sawana Carvalho; Procurador Jurídico do órgão, Abrahão Paes Leme; Comandante da Ciatran, Major Luciano Fonseca; e Responsável Técnico do JTRAN, Afonso Evangelista.

“A missão do JTRAN é a promoção da paz no trânsito, por isso estaremos sempre dispostos a participar de atividades de conscientização, que alertem os cidadãos sobre o uso de itens de segurança”, disse Afonso Evangelista sobre a participação do Juizado de Trânsito.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.