8ª Semana de Museus: Oficinas de desenho e pintura promovidas no Palácio da Justiça encantam servidores e familiares

A participação do Palácio da Justiça – Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre na 8ª Semana de Museus, realizada entre os dias 17 e 21 de maio deste ano, teve resultado bastante satisfatório.

Este ano o evento teve como tema “Museus para a harmonia social” e envolveu organizações de todo o Brasil, que celebraram uma programação conjunta com o objetivo de promover a integração das instituições museológicas, intensificando suas relações com a sociedade.

No Palácio da Justiça, em Rio Branco, cerca de 30 pessoas, entre adultos (servidores) e crianças (filhos de servidores), participaram de oficinas de desenho e pintura oferecidas durante a semana.

A artista plástica Queli Sá ministrou a oficina de desenho durante os dias 17 e 18. Já no dia 18, a oficina de pintura teve como instrutores os artistas plásticos Ismael Martins e Elvânio Alves. Além disso, como parte da programação da Semana de Museus no Centro Cultural do TJAC, também foi realizado um encontro para o intercâmbio de contações de histórias, que reuniu os filhos de magistrados e servidores do Judiciário e estudantes de Rio Branco.

Os desenhos e as pinturas elaborados pelos participantes das oficinas serão expostos na semana em que se comemoram dois anos de revitalização do Palácio da Justiça e aniversário de 47 anos do Tribunal Acreano, respectivamente 13 e 15 de junho.

A Semana de Museus é uma realização do Governo Federal, por meio dos Ministérios da Cultura e do Turismo, do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e do Sistema Brasileiro de Museus (SBM). Desde sua criação, em 2008, o Centro Cultural do TJAC participa da programação anual do evento.

 

Leia mais:

   

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.