TJAC comemora com magistrados e servidores homenagem recebida do CNJ

O Tribunal de Justiça do Acre ocupa a 10ª posição entre todos os 91 tribunais brasileiros – e o 1º lugar entre os TJ´s da Região Norte -, no ranking de melhor desempenho no cumprimento das Metas de Nivelamento do Judiciário em 2009.

O fato foi reconhecido, inclusive, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que o homenageou durante o 1º Workshop de Gestores das Metas 2010, realizado no dia 17 de março, em Brasília (DF).

Como forma de compartilhar a proeza com magistrados e servidores, o Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, tem visitado as Comarcas de todo o Estado. Nas unidades judiciárias por onde passa, ele tem destacado a relevância do compromisso, empenho e eficiência de todos quantos contribuíram para alcançar o resultado.

O certificado recebido pelo CNJ (veja aqui), algo que faz questão de levar consigo, converge com as palavras do Presidente. “Temos mesmo que comemorar, pois tivemos um desempenho melhor do que muitos tribunais até de maior porte e importância, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Este certificado não representa um mérito individual, mas sim o bom trabalho conjunto de desembargadores, juízes e servidores. Queremos agradecer e compartilhar este prêmio nacional. Este certificado é de vocês e para vocês”, destacou em suas viagens de trabalho.

Em menos de 20 dias, Pedro Ranzi já esteve em Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Rodrigues Alves e Xapuri. Além da instalação de cartórios, do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) e entrega de obras de construção e reforma, o desembargador tem se reunido com juízes e servidores, acompanhado a rotina de produção nas Comarcas, e desenvolvido ações que resultem em melhores condições de trabalho e maior distribuição de Justiça nos municípios.

“Se alcançamos esse resultado é porque temos uma gestão presente e atuante, sensível a nossas necessidades e que tem nos dado as melhores condições de trabalho possíveis. Temos que agradecer o apoio que temos recebido”.

Juiz de Direito Substituto Alesson Braz, que responde pela Vara Criminal da Comarca de Brasiléia.

“Destaco a proximidade da administração com nossa Comarca. Parabenizo a gestão por este prêmio e pela iniciativa de os senhores tê-lo trazido para compartilhar conosco, o que nos renova, e nos dá fôlego para enfrentar as Metas de 2010. Podem contar conosco incondicionalmente”.

Juíza de Direito Zenaiir Bueno, titular da Vara Cível da Comarca de Xapuri

“É momento de reconhecimento e de agradecimento pelo esforço de toda uma equipe. Não teríamos feito nada sem o apoio e a dedicação de todos vocês. Já é muito honroso o posto que ocupamos entre 91 tribunais (eleitorais, do trabalho, estaduais, federais e superiores). Mas podemos ir muito mais longe e conseguirmos um resultado ainda melhor. Temos agora novos desafios para 2010 e cada um de nós deve focar cada uma das metas e se perguntar diariamente o que pode fazer para cumprir cada uma das delas”.

Desembargador Samoel Evangelista, Corregedor Geral da Justiça e Gestor das Metas de 2009 e de 2010

Nas visitas realizadas às Comarcas, o Presidente do TJAC tem enfatizado a necessidade de integração de todos, a fim que sejam cumpridas as novas metas e as ações estratégicas estabelecidas pelo Judiciário Brasileiro em 2010.

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.