Justiça Militar julga ex-PM acusado de tentar assassinar colegas de farda

O Conselho Permanente de Justiça Militar da Comarca de Rio Branco se reúne nesta quinta-feira, 8, para julgar o ex-SD/PM Leomar Carlos de Lima, acusado de tentar matar a tiros o 3º SG/PM Osvaldo Martins de Castro e o ALCB/PM José Fernandes Silva de Souza, fatos ocorridos no dia 26 de março de 2009, na Vila do INCRA, localizada no km 29 da Estrada de Porto Acre.
O acusado denunciado pelo Ministério Público com base no   artigo 205, § II, inciso I, culminado com o artigo 30, inciso II do Código Penal Militar (CPM).   A sessão de julgamento está prevista para as 10h, no Espaço Cultural do Fórum Barão do Rio Branco, na Capital.

Os fatos

De acordo com os autos, durante uma bebedeira o acusado se desentendeu coma as vítimas, contra as quais efetuou vários disparos. Em seguida, ele se deslocou até um ponto de ônibus e atirou contra três estudantes que se encontravam no local, matando uma das vítimas.

O Conselho Permanente de Justiça Militar é presidido pelo Juiz de Direito Élcio Sabo e é composto por mais quatro oficiais militares.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.