Justiça julga mais um acusado de assaltar agência de banco em Feijó

 O Juiz de Direito Substituto Manoel Pedroga, da Comarca de Feijó, ouvirá nesta terça-feira, 6, João Luiz Baranoski, acusado de liderar a quadrilha responsável pelo assalto à agência do Banco do Brasil na cidade do vale do Envira, fato ocorrido no dia 30 de outubro de 2009.

A audiência de instrução está marcada para as 10:00h e será realizada no Fórum Dr. Quirino Lucas de Moraes, que receberá reforço policial solicitado pelo Magistrado tendo em vista a alta periculosidade do réu, que se encontra recolhido a uma unidade prisional da capital, Rio Branco.

Segundo o Magistrado, o réu terá seu processo desmembrado, tendo em vista sua condição de preso da Justiça acreana e do Estado do Mato Grosso, onde é acusado de cometer outros crimes.

O réu é acusado de   04 (quatro) crimes pelo Ministério Público: associação para o crime (formação de quadrilha armada) , porte de arma, roubo de uma caminhonete (usada no assalto) e assalto a banco. Caso seja condenado, estará sujeito a uma pena mínima de 15 anos e máxima de 40 anos.

A intenção do Magistrado é proferir a sentença do acusado ao final da audiência de inquirição.

Condenação

Em audiência de instrução singular realizada no dia 26 de fevereiro deste ano Eurico Rocha do Nascimento, outro acusado de participar do assalto, foi condenado pelo Juiz Manoel Pedroga  a 30 anos e seis meses de prisão e ao pagamento de 489 dias/multa   e cumpre pena em regime fechado em unidade prisional do município.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.