TJAC entrega obra de reforma e ampliação do Fórum de Capixaba

O Tribunal de Justiça do Acre entregou nesta sexta-feira (19) mais uma obra de reforma e ampliação de suas unidades judiciárias. O Fórum Juiz de Direito Álvaro de Brito Vianna, da Comarca de Capixaba – localizada a 77 km de Rio Branco -, foi revitalizado por meio de um investimento de aproximadamente R$ 140 mil.

Conduzida pelo Presidente do TJAC, Desembargador Pedro Ranzi, a solenidade contou com as presenças do Vice-Presidente, Desembargador Adair Longuini; da Juíza de Direito Luana Campos, que responde pela unidade; do Diretor Geral Carlos Andrade; da Diretora Administrativa Carlota Grasso, e dos servidores locais.

Após descerramento da placa alusiva à entrega da obra, o Presidente do Tribunal Acreano destacou a importância da iniciativa. “Esta reforma busca melhorar não somente as instalações físicas deste prédio, mas também proporcionar um ambiente de trabalho mais adequado aos profissionais que trabalham neste local e, especialmente, ao público atendido pelo Fórum. Por isso, peço que cuidem bem desse espaço”, disse.

O Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Adair Longuini, ressaltou a nova imagem que a instituição tem assumido com a atual gestão. “Percebemos que o Judiciário Acreano está assumindo outra imagem, uma nova identidade. Estamos avançando e desenvolvendo um trabalho bem feito. Precisamos continuar nesse caminho, para que possamos corresponder àquilo que o cidadão espera e precisa. A tendência é melhorarmos a cada dia nosso trabalho”, avaliou.

As instalações físicas do prédio foram ampliadas e melhoradas, com a construção de uma sala de armas, uma cela para presos, uma garagem e um muro no entorno do prédio. Já a sala do Tribunal do Júri foi reformada. O Fórum também recebeu nova pintura.

A Juíza de Direito Luana Campos, titular da Vara Cível da Comarca de Senador Guiomard e que atualmente também responde por Capixaba, agradeceu o apoio recebido da administração do TJAC. “Só temos que agradecer ao senhor Presidente e a sua equipe por mais essa realização em nosso benefício. Agora temos um prédio mais novo, amplo e confortável, que atende bem nossas necessidades, e que melhorará nossa prestação jurisdicional”, disse a magistrada. 

O Fórum Juiz de Direito Álvaro de Brito Vianna conta com Tribunal do Júri, Cartório da Vara Única, Sala de Audiências, Secretaria, Serventia Extrajudicial, sala de armas, arquivo, depósito, banheiros, copa e garagem. Todos os espaços possuem mobiliário e sistema de ar refrigerado, bem como rede lógica de Internet. A Comarca também já foi interligada ao Sistema de Automação da Justiça (SAJ).

Melhor desempenho da Região Norte

Ao final da solenidade, o Desembargador Pedro Ranzi compartilhou com os presentes a homenagem conferida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – que apontou o TJAC com o melhor desempenho da Região Norte no cumprimento das dez metas de nivelamento do ano passado. "Com muita emoção, comunico oficialmente a todos que o nosso Tribunal de Justiça ficou em 10º lugar entre todos os 91 tribunais do Brasil. Esse resultado aponta que hoje somos melhor Poder Judiciário Estadual do Norte. Não conseguiríamos atingir esse resultado sem a contribuição de todos, sejam magistrados ou servidores do Judiciário Acreano. Devemos comemorar, mas sabendo que poderemos ir ainda mais longe”, salientou.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.