Projeto Cidadão realiza mais de 4.3 mil atendimentos em Assis Brasil

O Tribunal de Justiça do Acre, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Acre, realizou nos dias 27 e 28 deste mês, sábado e domingo, uma edição especial do Projeto Cidadão no Município de Assis Brasil, localizado na fronteira do Brasil com o Peru e a Bolívia.

O objetivo principal da atividade, que aconteceu na Escola Iris Célia Cabanelas, foi mobilizar eleitores do município para a fase final do recadastramento biométrico realizado pela Justiça Eleitoral.

 
 
A atividade resultou em mais de quatro mil e trezentos atendimentos ao público, entre emissão de documentos, orientações jurídicas, atendimentos de saúde, casamentos, além de transferências, alistamentos e revisões eleitorais.

Coordenado pelo Desembargador Arquilau de Castro Melo, que também preside o TRE-AC, o Projeto Cidadão é um programa itinerante que percorre todo o Estado do Acre levando à população mais carente uma série de serviços de natureza social. Por isso, surgiu a idéia de associá-lo ao recadastramento biométrico promovido pela Justiça Eleitoral.

 
 
A biometria permite a identificação do eleitor pela impressão digital e torna a votação no Brasil ainda mais segura. A tecnologia será utilizada em pelo menos um município de cada Estado nas eleições de 2010, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alcançando 1% do eleitorado nacional.

Desde o ano de 1995, quando foi instituído, o Projeto Cidadão conta com o apoio de diversos segmentos do poder público e da iniciativa privada, motivo pelo qual ele se ampliou e fortaleceu, sendo hoje umas das principais ações sociais do Poder Judiciário do Acre e referência em todo o Brasil.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.