Programas de Prevenção às Drogas e Conhecendo o Direito estabelecem novas parcerias

O Tribunal de Justiça do Acre, por meio da Vara de Delitos de Tóxicos e Acidentes de Trânsito de Rio Branco, irá retomar, na segunda quinzena de abril deste ano, o Programa Conhecendo o Direito, atividade executada paralelamente ao Programa de Prevenção às Drogas, a partir de diversas parcerias institucionais.

O Juiz de Direito Elcio Sabo Mendes Júnior, que coordena as duas atividades, se reuniu na última sexta-feira (12), com representantes do Ministério Público, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor no Acre (Procon/AC), Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), Corpo de Bombeiros Militar, e Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco/Serviço de Referência Álcool e outras Drogas. O encontro teve por objetivo definir as estratégias de participação de cada dessas instituições e órgãos na próxima etapa do Programa Conhecendo o Direito.

Por meio das novas parcerias institucionais, o Juiz espera levar aos alunos de 10 escolas da rede pública de ensino informações sobre as atividades desenvolvidas por cada uma delas e contribuir para formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

Para a Diretora do Procon, advogada Francis Mary, esta será mais uma oportunidade para o órgão mostrar suas atividades, voltadas para a conscientização do consumidor, por meio de metodologias que incluem palestras, shows, apresentação de vídeos, dentre outras ações.

"Esta parceria com o Judiciário é mais uma chance de levarmos até os estudantes informações sobre direitos e obrigações, algo que já fazemos no nosso dia-a-dia", enfatiza Arnete Guimarães, informando que o órgão mobilizará toda a sua estrutura em torno da nova parceria com o Judiciário.

De acordo com o Promotor de Justiça Vinícius Menandro, o Ministério Público se sente muito honrado em participar das atividades do programa, que tem levado cidadania, principalmente, às pessoas mais simples e mais humildes de Rio Branco.

"Nos sentimos muito felizes em poder participar de uma ação cidadã de tamanha importância e poder apresentar para a sociedade o nosso trabalho", enfatiza.

Além da participação dos referidos órgãos, os Programas de Prevenção às Drogas e Conhecendo o Direito reúnem diversas instituições públicas nas suas etapas ao longo deste ano.

O encontro reuniu a Diretora do Procon/AC, Advogada Francis Mary, o Promotor de Justiça Vinícius Menandro, a Procuradora Jurídica do Detran/AC, Savana Carvalho, o representante do Corpo de Bombeiros, Major-BM Valdimar Vasconcelos, e a representante da Secretaria de Saúde, psicóloga Stella Ferreira Cordovil.

 

Leia mais:

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.