Tribunal do Júri de Brasiléia: estudante é condenado a seis anos e seis meses por homicídio

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Brasiléia condenou na tarde desta quinta-feira (19) o estudante Adônis Ferreira Bronzeado, de 19 anos, pelo homicídio de Jefferson Freitas da Silva, de 23 anos, crime ocorrido em dezembro de 2008 (processo nº 003.08.003120-2). O réu foi condenado a cumprir, a partir dessa data, a pena de seis anos e seis meses em regime fechado.

Sob o comando do Juiz Substituto Alesson Braz, o Júri teve início às 9h. Na parte da manhã foram ouvidas seis testemunhas e, após o almoço, foi ouvido o réu e, na sequência, realizou-se o debate entre a acusação e a defesa. Por volta 18h, o Juiz fez a leitura do veredicto do Júri Popular. 

Adônis Brozeado foi acusado pelo Ministério Público de assassinar Jefferson Silva e Manoel Silva, entre os meses dezembro de 2008 e setembro de 2009, no município de Brasiléia. As vítimas eram de uma mesma família (pai e filho) e seus assassinatos provocaram comoção na sociedade local, motivo pelo qual o juiz de Direito substituto Alesson Braz, responsável pelo julgamento dos dois crimes, optou por reforçar o policiamento nas proximidades do Fórum Dr. Evaldo Abreu de Oliveira, durante a realização dos dois júris.

O julgamento do segundo crime (processo nº 003.09.002517-5) deve ocorrer no próximo mês de março. A audiência de instrução, que antecede a realização do júri, acontece nesta sexta-feira (19), no fórum da cidade, coordenada pelo Juiz Alesson Braz.

 

Leia mais:

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.