Tribunal do Júri da Comarca de Brasiléia julga duplo homicida

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Brasiléia está reunido neste momento para julgar Adônis Ferreira Bronzeado, 19 anos, acusado pelo Ministério Público de assassinar a tiros Jefferson Freitas da Silva, 23 anos, e Manoel Inácio da Silva, 44 anos, crimes ocorridos em dezembro de 2008 e setembro de 2009, no município de Brasiléia, na fronteira com a Bolívia.

As vítimas eram de uma mesma família (pai e filho) e seus assassinatos provocaram comoção na sociedade local, motivo pelo qual o juiz de Direito substituto Alesson Braz, que preside a sessão de julgamento, optou por reforçar o policiamento nas proximidades do fórum da cidade. As polícias Civil, Militar e Federal fazem a segurança no local.

O julgamento do primeiro crime (processo nº 003.08.003120-2) iniciou às 8h desta quinta-feira (18) no plenário do Fórum Dr. Evaldo Abreu de Oliveira. Das sete testemunhas arroladas no processo, seis já prestaram depoimento, que deverá ser suspensa para almoço.

Os promotores de Justiça Luis Felipe e Laura Cristina Miranda representam o Ministério Público no julgamento, enquanto que os advogados Mauro Albano e Cláudia Albano patrocinam a defesa do réu. A previsão da equipe da Vara Criminal de Brasiléia é de que a sessão seja encerrada no final da tarde de hoje.

O julgamento do segundo crime (processo nº 003.09.002517-5) deve ocorrer no próximo mês de março. A audiência de instrução, que antecede a realização do júri, está marcada para esta sexta-feira (19), a partir das 8h, também no Fórum Dr. Evaldo Abreu de Oliveira, sob condução do Juiz Alesson Braz.

 

Leia mais:

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.