Judiciário participa da Sessão de Abertura do Ano Parlamentar na Aleac

A Assembléia Legislativa do Acre realizou na manhã desta terça-feira (02) a tradicional Sessão de Abertura do Ano Parlamentar, com a participação do Vice-Governador César Messias, representando o Governador Arnóbio Marques, do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Pedro Ranzi, do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Desembargador Arquilau Melo, do Procurador Geral de Justiça, Procurador Sammy Barbosa, do Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro José Augusto de Faria, dentre outras autoridades.

Segundo destacou o Presidente da Aleac, Deputado Edvaldo Magalhães, este será um ano de muito trabalho, com a discussão de matérias importantes para a sociedade, além de também ser um ano eleitoral. Dessa forma, ele alertou para a necessidade dos parlamentares ajustarem suas agendas e cumprir com todos os compromissos legislativos.

Entre as prioridades da agenda legislativa estão a continuidade dos compromissos assumidos com as comunidades durante o projeto Assembléia Aberta, cujo foco de trabalho para 2010 será a política de integração fronteiriça.

O Vice-Governador César Messias leu aos parlamentares a Mensagem Governamental, que apresentou um balanço da gestão nos três primeiros anos e a perspectiva do mandato para este ano. Posteriormente, os participantes acompanharam os discursos dos líderes de bancada.

Tão Acre

O Desembargador Pedro Ranzi aproveitou a oportunidade da visita à Aleac para presentear o Presidente da Casa, Deputado Edvaldo Magalhães, com um exemplar do livro “Tão Acre – O humor acreano de todos os tempos II”, recém-editado por meio de uma parceria do Tribunal de Justiça com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre.

A obra inédita do jornalista acreano José Chalub Leite, de quase 800 páginas de artigos e crônicas tendo o Acre como pano de fundo, foi impressa no Parque Gráfico do TJAC em dezembro do ano passado.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.