Presidente Pedro Ranzi participa da posse de Sammy Barbosa no MPE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, participou na noite de sexta-feira (08), da posse do Procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes no cargo de Procurador-Geral do Ministério Público Estadual.

A cerimônia aconteceu no Teatro Plácido de Castro e reuniu diversas autoridades civis e militares do Acre, e especialmente operadores do Direito. Durante o ato o Procurador Flávio Siqueira também foi empossado no cargo de Corregedor-Geral do MPE, assim como a nova composição do Colégio Superior de Procuradores, formado por Vanda Denir, Ubirajara Albuquerque e Edmar Monteiro.

Prestigiaram o evento o Governador do Estado, Binho Marques; o Presidente em exercício da Assembléia Legislativa do Acre, Helder Paiva; o Presidente do Fórum de Desenvolvimento Sustentável, ex-governador Jorge Viana; o Presidente da Seccional Acreana da Ordem dos Advogados do Brasil, Florindo Poersch; parlamentares estaduais e federais. Do Tribunal de Justiça participaram ainda os desembargadores Eva Evangelista, Feliciano Vasconcelos, Samoel Evangelista e Ciro Facundo (aposentado).

“O Tribunal de Justiça parabeniza o novo Procurador-Geral, desejando-lhe sucesso em sua gestão à frente do Ministério Público Estadual. Espero que possamos manter a sempre cordial e honrosa parceria institucional, assim como foi durante a gestão do Procurador Edmar Monteiro, pois o maior beneficiário disto é a sociedade e o cidadão, a quem devemos servir cada vez melhor”, disse o Desembargador Pedro Ranzi.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Acre, aos 22 anos, Sammy ingressou no Ministério Público dois anos depois. Possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Ele ocupa o lugar deixado pelo Procurador Edmar Monteiro, que esteve na direção do MPE nos últimos dez anos e cujo trabalho foi amplamente elogiado pelo sucessor.

Em seu discurso, o novo Procurador Geral afirmou assumir o maior desafio profissional de sua vida. “É o coroamento de uma carreira de treze anos de dedicação ao Ministério Público, pautada especialmente pelo combate ao crime organizado”, ressaltou. De acordo com Sammy Barbosa, dentre os seus principais objetivos está o de fazer o MP chegar às comunidades mais distantes do Acre, de modo a aproximá-lo da população que mais precisa da instituição.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.