TJAC promove a palestra “Justiça e Juventude” em comemoração ao Dia da Justiça

Por ocasião do dia da Justiça, celebrado em 8 de dezembro, o Tribunal de Justiça promove na próxima segunda-feira (07) a palestra “Justiça e Juventude”, com o desembargador aposentado Jorge Araken Faria da Silva.

Destinada aos estudantes de ensino médio, acadêmicos de Direito e à comunidade forense interessada no tema, a atividade tem início às 9h, no plenário do Palácio da Justiça, no Centro de Rio Branco.

O foco principal de discussão serão as regulamentações do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069, de 13 de julho de 1990), tanto as cíveis como as criminais, aplicadas aos jovens. Com isso, o objetivo é trabalhar a conscientização da juventude quantos aos seus deveres e direitos, fortalecendo-a como agente de transformação social.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.