TJAC homenageia Izaura Maia com quadro na Galeria de Presidentes

Durante solenidade realizada na tarde de sexta-feira (18), no hall de entrada do Palácio da Justiça, em Rio Branco, a Desembargadora Izaura Maia foi homenageada pelo Tribunal de Justiça do Acre, oportunidade em que seu quadro foi afixado na Galeria de Presidentes do TJAC.

O ato de descerramento foi prestigiado por várias autoridades, dentre elas o Presidente e o Vice-Presidente do Tribunal, Desembargadores Pedro Ranzi e Adair Longuini, o Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Samoel Evangelista, a Diretora da ESMAC, Desembargadora Eva Evangelista, Procuradora do Estado Janete D'Albuquerque, representando o Governador do Estado, e o Procurador de Justiça Ubirajara Braga, representando o Ministério Público Estadual, além de amigos e familiares da homenageada.

Também prestigiaram o ato o Desembargador aposentado Minervino Faria, o Presidente da Academia Acreana de Letras, Clodomir Monteiro, o Juiz de Direito aposentado Wellington Coelho, o Gerente de Negócios do Banco do Brasil no Acre, Adson Souza, o artista plástico Jorge Rivasplata, autor das peças que integram a Galeria de Presidentes do Tribunal, magistrados e servidores do Poder Judiciário.

Após presidir o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), durante o biênio 2005-2007, a Desembargadora Izaura Maia foi Presidente do TJAC no biênio 2007-2009 e atualmente é compõe o Tribunal Pleno e a Câmara Cível do Poder Judiciário Acreano.

Após o descerramento do quadro de Izaura Maia, o Presidente do TJAC falou da sua satisfação em poder participar da homenagem à Desembargadora e do seu orgulho de ter dividido com ela a administração do Tribunal durante dois anos. "É uma honra pra mim, que exerceu a Vice-Presidência durante a sua gestão, poder participar desta homenagem", enfatizou o atual Presidente do TJAC.

Ele exaltou a administração da Desembargadora durante sua passagem pela Presidência do Tribunal e agradeceu a sua colaboração para o engrandecimento do Poder Judiciário Estadual. "A senhora faz parte da história do nosso Tribunal", destacou.

Em discurso marcado pela emoção, Izaura Maia afirmou que dividia a homenagem com a sua família e com todas as pessoas que a auxiliaram durante sua passagem pela Presidência do Tribunal. Ela enalteceu o apoio dos desembargadores Pedro Ranzi e Eva Evangelista, Vice-Presidente e Corregedora Geral da Justiça, respectivamente, durante sua gestão.

A Desembargadora fez um breve relato das realizações durante sua gestão e desejou sucesso à atual administração do Tribunal. "Sempre haverá o que fazer, mas com a harmonia da administração segura e unida, chegaremos a um denominador comum. Sabemos que fizemos o que foi possível fazer. Missão cumprida. Que Deus continue a abençoar a nossa Casa", concluiu a Desembargadora.

“A gestão de Izaura Maia foi marcada pelo compartilhamento de idéias e ações e pela inclusão”, declarou a Desembargadora Eva Evangelista, decana da Corte de Justiça Acreana e atual Diretora da Escola Superior da Magistratura do Acre, ao final da solenidade.

 

Leia mais:

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.