TJAC e Procuradoria Federal firmam Termo de Cooperação Técnica

Parceria visa à melhoria dos procedimentos de citação e intimação das autarquias e funções públicas federais no Estado

O Tribunal de Justiça do Acre e a Procuradoria Federal no Estado do Acre firmaram, no dia 7 deste mês, o Termo de Cooperação Técnica nº 09/2009, que tem como objeto a implantação dos procedimentos de citação e intimação da Procuradoria nos processos de interesse das autarquias e fundações públicas federais por ela representadas, em tramitação nos órgãos jurisdicionais no interior do Estado do Acre, em substituição à expedição de cartas precatórias.

O Termo foi assinado pelo Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Pedro Ranzi, pelo Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Samoel Evangelista, e pelo Procurador Federal Marcos Leite Leitão.

Pelo acordo pactuado entre as duas instituições, a partir de agora as intimações ocorrerão mediante envio dos processos judiciais correspondentes à Procuradoria, em periodicidade não inferior a 15 dias, por meio do Serviço de Encomenda Expressa (SEDEX), oferecido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Durante o ato de assinatura do Termo, o Presidente do Tribunal enfatizou o espírito harmônico entre o Poder Judiciário e a instituição federal. "É uma honra muito grande para o nosso Tribunal celebrar mais esta parceria, que tem como objetivo principal a melhoria da prestação jurisdicional", afirmou o Desembargador Pedro Ranzi.

O Termo de Cooperação foi publicado no Diário da justiça Eletrônico nº 4.091 (fl. 03), do dia 10 de dezembro de 2009.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.