I Concurso de Fotografia do TJAC: inscrições de trabalhos podem ser feitas até 31 de dezembro

As inscrições para o I Concurso de Fotografia do Tribunal de Justiça do Acre, organizado pela Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) do TJAC, já estão abertas desde o dia 7 deste mês de dezembro. O objetivo é democratizar a produção de material publicitário institucional, como forma de aproximar a sociedade do âmbito da Justiça Acreana.

A ASCOM estenderá o prazo de inscrições – do dia 20, como havia sido estabelecido no Edital, para o dia 31 de dezembro -, como forma de garantir maior participação do público. Dessa forma, os interessados terão até o último dia deste ano de 2009 para participar dessa iniciativa inédita, que busca levar a sociedade a refletir sobre o papel da Justiça no Estado do Acre.

Além disso, a participação dos cidadãos nessa atividade é relevante, como forma expressar, por intermédio de imagens, a percepção que possuem sobre o Judiciário Acreano.

As fotos devem abordar o tema “Perspectivas sobre a Justiça Acreana”. Nesse sentido, qualquer imagem que apresente um aspecto do Judiciário será aceita – como fachadas dos prédios, o trabalho nas unidades judiciárias, iniciativas sociais como Projeto Cidadão, Justiça Comunitária, Programa de Prevenção às Drogas, etc. Não haverá premiação, porém os 12 melhores trabalhos fotográficos selecionados pelo concurso irão compor o calendário 2010 do Poder Judiciário.

Poderão se inscrever todos aqueles brasileiros e estrangeiros, residentes no Estado, maiores de 18 anos. Assim, magistrados e servidores do Judiciário, a comunidade forense, os profissionais das mais diversas áreas e os estudantes em geral poderão participar.

Cada autor poderá inscrever até duas fotografias, que deverão ser produzidas em formato digital. Serão admitidas fotos capturadas por qualquer câmera fotográfica digital, ou até mesmo com a utilização de telefone celular.

Os participantes não devem se preocupar no que diz respeito ao tamanho – descrito no Edital como de aproximadamente 2048 x 1536 pixels com 72 pontos por polegada (dpi), podendo ter diferença inferior a 10%, cor RGB -, uma vez que a maioria das câmeras digitais (acima de 5.0 Megapixels) já comportam automaticamente esse formato.

Inscrições

Cada participante poderá inscrever até dois trabalhos. As inscrições podem ser realizadas da seguinte maneira:

1) Preenchimento da ficha de inscrição disponível no portal do Tribunal de Justiça na Internet – www.tjac.jus.br;

2) Envio da ficha de inscrição e da fotografia (digital) para o e-mail: concursos@tjac.jus.br.

Comissão Julgadora

As fotografias serão avaliadas por Comissão Julgadora a ser designada pelo Presidente do TJAC, cujos membros irão apreciar a criatividade, estética, qualidade artística e pertinência do tema proposto em cada trabalho apresentado.

Ao final da seleção, o calendário será produzido pela equipe da Assessoria de Comunicação Social em parceria com o Parque Gráfico do Tribunal de Justiça.

Para mais informações, acesse o ícone do concurso, localizado à esquerda da página principal do TJAC na Internet, ou ligue para (68) 3211-5356 e 3211-5357.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.