Desembargador Pedro Ranzi assume Governo do Estado do Acre

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, assumiu interinamente, na tarde desta quinta-feira (10), o Governo do Estado, em função da viagem do Governador Arnóbio Marques e seu Vice César Messias, como também do Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Edvaldo Magalhães.

Durante o ato de transmissão de cargo, o Desembargador afirmou que se sentia lisonjeado em assumir tão importante cargo e falou do momento harmônico que vivem atualmente os poderes Executivo e Judiciário do Estado. "É uma honra muito grande para mim substituir o Governador Arnóbio Marques neste momento", enfatizou.

Dos 22 Presidentes do Tribunal de Justiça, sete já assumiram o Governo do Estado em outras oportunidades. Por conta do exercício do Governo, Pedro Ranzi transmitiu o cargo de Presidente do TJAC à Desembargadora Miracele Borges, Vice-Presidente da Corte em exercício.

Natural de Espumoso (RS), o Desembargador Pedro Ranzi nasceu em 29 de junho 1947. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Foi Secretário Geral do Município de Cruzeiro do Sul em 1970 e Prefeito da cidade no ano seguinte. No âmbito acadêmico, coordenou o curso de Direito da UFAC e chefiou a assessoria jurídica da mesma Universidade.

Em fevereiro de 1988 foi nomeado a Juiz de Direito Substituto, atuando na Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul; na 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, além de coordenador do Juizado Especial Criminal da Comarca da Capital e Juiz eleitoral da 9ª Zona.

Em junho do ano de 2005, Pedro Ranzi assumiu como Desembargador do Tribunal de Justiça do Acre. Foi Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre durante o biênio 2005-2007 e Vice-Presidente do Tribunal de Justiça na gestão 2007-2009, tendo assumido a Presidência da Corte de Justiça Acreana em 2 de fevereiro deste ano.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.