Escola Superior da Magistratura promoverá Seminário sobre Biotecnologia

A Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC) promoverá, no dia 25 de novembro, o Seminário de Biotecnologia. O encontro, que será realizado no plenário do Palácio da Justiça, é destinado aos magistrados, operadores do direito e demais interessados no tema.

Serão disponibilizadas 120 vagas, respeitando a ordem das inscrições, que poderão ser feitas até às 13h do dia 24 de novembro, e deverão ser encaminhadas à Secretaria da ESMAC.

A abertura terá início no dia 24, às 17h30min – após o termino da aula do curso de MBA -, com a condução da Desembargadora Eva Evangelista, Diretora da ESMAC.

Na manhã seguinte, no dia 25, a programação começa às 8h30min com a apresentação do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), ministrada pela prof.ª Dr.ª Alda Lerayer, Engenheira Agrônoma, Pós-Doutorada em Genética de Bactérias Lácticas pelo INRA (França) e Diretora-Executiva do CIB.

Em seguida, haverá uma explanação do histórico da Biotecnologia e a integração entre suas diversas áreas, proferida pelo profº Marcelo Gravina, mestre em Microbiologia Agrícola e do Ambiente pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Doutor em Fitopatologia pela Universidade de Wisconsin-Madison (EUA) e membro do CIB – Conselho de Informações para Biotecnologia.

No período da tarde, Marcelo Gravina tratará da Biotecnologia e os benefícios para o Meio Ambiente. Durante o evento, ainda serão discutidos os temas: “A aplicação da Biotecnologia na produção de alimentos saudáveis e seguros e a Biossegurança de OGMs e sua regulamentação no Brasil”.

O Seminário é uma recomendação da Escola Paulista da Magistratura (EPM) e contará com carga horária de 8 horas/aula, sendo que o encerramento está previsto para ocorrer às 18 horas. Mais informações pelo telefone (68) 3211-5545. A ficha de inscrição deverá ser enviada para o e-mail esmac@tjac.jus.br. Para acessá-la, clique aqui.

 

Leia mais:

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.