Em Capixaba, Correição acompanha a gestão e a produtividade das unidades judiciárias

Dando cumprimento ao Calendário de Correição Geral Ordinária 2009, a equipe da Corregedoria Geral da Justiça (COGER), comandada pelo Desembargador Samoel Evangelista, Corregedor Geral, realizou, nos dias 12 e 13 de novembro, correição na Comarca de Capixaba.

Localizada a 78 quilômetros da Capital do Estado, Rio Branco, a cidade de Capixaba tem como sede de Comarca o Fórum Juiz de Direito Álvaro de Brito Vianna. De acordo com dados da COGER, na data da correição, a Comarca, que atualmente está sob a responsabilidade da Juíza de Direito Luana Campos, possuía 831 processos em trâmite.

Foram correicionados 10% deste número e 17 processos incluídos na campanha pela Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça e Tribunal de Justiça do Acre.

No dia 13, a comunidade local e diversas autoridades do Município participaram da tradicional audiência pública que inaugura os trabalhos correicionais em cada Comarca. Dentre elas, o oficial de gabinete da Prefeitura Municipal, George Macedo, a representante da Câmara Municipal, Rosângela Costa, o Delegado de Polícia Civil Reginaldo Silva Barreiro, o Comandante da Polícia Militar do Acre no Município, Ten. PM Marleudo Oliveira e as Conselheiras Tutelares Denizi Dias e Elisângela Menezes.

Durante a audiência o Corregedor ouviu a comunidade sobre os serviços da Justiça na Comarca e explicou a execução dos trabalhos correicionais, etapa importante de avaliação e melhoria da prestação jurisdicional. Ele reiterou o apoio da COGER aos trabalhos desenvolvidos na unidade pela magistrada e sua equipe de servidores, agradecendo o empenho e a dedicação de todos.

Processo em trâmite na Comarca na data da Correição

Unidades

Nº de Processos

Vara Cível
311

Vara
177

Juizado Especial Cível
264

Juizado Especial Criminal
79

Total
831

Nesta semana, a equipe da COGER realiza correição na Comarca de Epitaciolândia.

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.