II Ciclo de Palestras da ESMAC contará com a participação de magistrados de todo Estado

A Escola Superior da Magistratura do Acre, sob direção da Desembargadora Eva Evangelista, promoverá nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23) de outubro, no plenário do Palácio da Justiça, em Rio Branco, o II Ciclo de Palestras do Biênio 2009-2011, atividade especialmente direcionada aos magistrados.

Por ocasião do II Ciclo de Palestras, o Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, fará a entrega simbólica da nova sede da ESMAC à Desembargadora Eva Evangelista, Diretora da Escola, na sexta-feira (23), durante o intervalo das atividades, às 10h30min. Para tanto, todos os magistrados serão convidados a conhecer as novas instalações, na Rua Benjamin Constant, nº 166, ao lado do Fórum Barão do Rio Branco.

A nova sede da Escola é ampla e conta com salas climatizadas e bem equipadas, a fim de oferecer conforto aos visitantes e maior agilidade quanto aos serviços prestados. Além disso, a localização privilegiada, entre o Tribunal de Justiça e o Fórum, no centro de Rio Branco, possibilita melhor acesso aos magistrados.

O Presidente do Tribunal Acreano, Desembargador Pedro Ranzi, fará a abertura do evento. Em seguida, o Vice-Presidente, Desembargador Adair Longuini, ministrará a palestra com o tema “O Juiz e a Ética – uma reflexão acerca dos valores e princípios que devem nortear a atividade judiciária”.

Durante o Ciclo ainda serão abordados os seguintes temas: "Mediação e Técnicas Autocompositivas" e os "Impactos Econômicos das Decisões Judiciais", resultantes do curso de formação de formadores promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Encerrando o primeiro dia de palestras, o Desembargador Samoel Evangelista, Corregedor Geral da Justiça, abordará o tema "Metas de Nivelamento do Conselho Nacional de Justiça – CNJ".

Serão também apresentadas aos magistrados as ferramentas tecnológicas utilizadas na atividade jurisdicional, tais como Bancejud, Infoseg, Renajud, Saj, Infojud, BB-Depósitos Judiciais e o novo Sistema de Informação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP). Confira abaixo a programação completa da atividade.

Mais informações pelo telefone 3211-5545 ou as dúvidas poderão ser enviadas através do e-mail esmac@tjac.jus.br.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da ESMAC).

 

Leia mais:

 

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.